Garantia
A Simples Lente oferece garantia durante um período de 12 meses (365 dias), a partir da data de compra na nota fiscal. A garantia cobre apenas defeitos de materiais e de fabricação. O desgaste natural da armação decorrente do uso contínuo, assim como riscos, amassados, rachaduras ou qualquer tipo de avaria causada por acidente ou mau uso não estão cobertos na garantia.
Acione a garantia através da nossa Central de Atendimento pelo e-mail: equipe@simpleslente.com.br, informando o defeito do produto e o número da compra ou da Nota Fiscal. Faremos a análise do pedido em até dois dias úteis e responderemos com as instruções para retornar o produto.
A Garantia não Compreende:
- Qualquer dano em qualquer parte do produto decorrente de mau uso, falta de cuidado e acidentes (ex. armação quebrada, batida, amassada ou lente riscada ou rachada, etc).
- Desgaste normal e envelhecimento do óculos, incluindo leve alteração da cor do material decorrente do uso frequente no dia a dia.
- Lentes ou armações riscadas/arranhadas por falta de cuidado e má conservação. Recomendamos sempre guardar o produto no estojo original e usar o paninho de microfibra que acompanha o produto para limpar as lentes.
Se por acaso você receber o óculos com alguma dessas avarias ou defeitos descritos acima, visite a página de Troca e Devolução para solicitar a troca. É importante reportar o defeito e solicitar a devolução dentro do prazo previsto na nossa política de troca e devolução.
Solicitação da Garantia
Para acionar o serviço de garantia ou esclarecer dúvidas, entre em contato com nossa Central de Atendimento através do e-mail:equipe@simpleslente.com.br.
Faremos a análise do pedido em até dois dias úteis e enviaremos as instruções para retornar o produto.
Poste o produto defeituoso de volta para a Simpleslente;
Após o recebimento do produto pela Simpleslente, o produto será submetido à análise pelo departamento técnico, que emitirá um laudo conclusivo e definitivo sobre a solicitação da garantia;
Se ficar constatado que o produto ou o defeito está fora das condições da garantia descritas acima, o produto será reenviado ao cliente ou, se for possível realizar o conserto, o cliente será notificado do orçamento para fazer o reparo do produto;
Após a análise, se constatado que o defeito está coberto na garantia, iremos providenciar o reparo gratuitamente ou em casos do reparo ser insuficiente para restaurar as condições normais de uso, a Simples Lente garante a troca por um produto novo. Caso o produto com defeito esteja esgotado ou descontinuado, a Simples Lente garante sua troca por um produto novo similar.
Solicitações de reparo fora do período de garantia ou não coberto pela garantia.
Se o seu produto não está mais no período de garantia ou se o problema não está coberto pelas regras da garantia Simples Lente, recomendamos que entre em contato com nossa Central de Atendimento através do e-mail: equipe@simpleslente.com.br.
É possível que a Simples Lente possa consertar seu produto ou indicar uma assistência técnica para fazer o reparo. Neste caso, geralmente os eventuais custos de conserto e frete ficam por conta do cliente.
Em caso de dúvidas, entre em contato através do e-mail: equipe@simpleslente.com.br. Prezamos por um ambiente saudável e uma boa relação com nossos clientes. Estamos sempre dispostos a tentar resolver os problemas da forma mais justa possível para garantir a satisfação do consumidor.